quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“ A bíblia é mentirosa”


 
                   “ A bíblia é mentirosa”
Desde de minha conversão  eu tenho acompanhado muitas mensagens pregadas em púlpitos evangélicos ,e tenho notado que a maioria das interpretações de alguns texto segue a uma regra ,regra essa que quando os mesmos começam a pregar eu já sei mais ou    menos o que eles vão dizer .

Quando optei pelo tema ,foi baseado na postura de muita gente que estão decepcionados com a bíblia ,e por isso acreditam piamente que ela é mentirosa ,quero explicar e dizer que o meu ponto de vista sobre a bíblia é de uma submissão muito grande porque acredito ser ela a palavra de Deus e a nossa regra de
 fé e pratica, mas infelizmente nem todos pensam assim .Quero citar um texto que talvez seja um dos que fazem mais os que supostamente foram enganados pela bíblia desacreditar dela e viver uma vida de revolta contra as sagradas escrituras. Atos :16-30:31.
Narra o episodio em que o carcereiro após todo acontecimento lá na prisão ,faz uma pergunta ,QUE DEVO FAZER PARA SER SALVO? Paulo responde ,Crer  no  Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa .Esse texto é brilhante ,mas infelizmente é a causa da tristeza de muita gente ,a maioria dos pregadores dizem ser isso  uma promessa pra quem se converte, e o que é pior dizem ser regra ,quando eles falam isso gera no ouvinte uma expectativa muito grande ,sim porque eles sempre dizem que Deus foi quem falou já que a bíblia é a  palavra de Deus. Daí o individuo acredita e vai pra casa feliz ,mas um dia morre um familiar seu sem supostamente ser convertido ,eles então começam a reivindicar de Deus através do texto  aí começam as decepções .irmãos é muito serio a coisa eu utilizei esse mas tem outros que também tem  causado desilusão por não haver uma interpretação fiel.
O texto em questão foi uma promessa feita a o carcereiro ,mas claro se estiver nos propósitos de Deus alguém de sua família se salvar isso vai acontecer, agora se não tiver ,não adianta apelar pra o texto perceba que o texto se cumpriu, a família do carcereiro foi  salva ,isso quer dizer que a bíblia é verdadeira agora o que há são falsas interpretações.
Pr:lucivaldo dionisio.

8 comentários:

  1. Querido Pr.
    respeitando sua posição, acredito que você teve uma ótima ideia em falar sobre esse assunto, porém não foi feliz nas suas colocações, pois segundo o que você escreveu, você não tomou partido em nada e se contradizeu em sua fala.

    ResponderExcluir
  2. Israel amigo ,como falei no texto é apenas uma questão de interpretação,e você pelo visto me interpretou mal.Mas obrigado por sua opinião.

    ResponderExcluir
  3. Não acho que nosso Pastor e enganou, na verdade, o que mais vemos são pessoas que creem em Jesus e suas famílias não são salvas, e ai, a Bíblia falhou? Não, de forma alguma. Não há promessas bíblicas que garantem que meus parentes sejam todos salvos. Jesus nunca sitou nada parecido, apenas este versículo que ainda hoje é interpretado de forma errônea. Acho que nosso Pastor tem razão sim. Precisamos saber interpretar a Bíblia para não pensar que todas as promessas não pra mim hoje, temos que levar em conta pelos menos alguns aspectos como: Quem falou, quando falou, como falou, para quem falou, porque falou? Se não considerarmos assim, haverá sempre confusão no meio da Igreja, como hoje ainda há.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. você e maluco cara dizer que não acredita na bíblia, aposto que você e seus filhos foram criado com a rigidez da biblia,

      Excluir
    2. você e maluco cara dizer que não acredita na bíblia, aposto que você e seus filhos foram criado com a rigidez da biblia,

      Excluir
  5. olha sei de uma coisa a biblia tem suas duvidas, mas deus jesus todos deixa duvidas, sei que tem muitos que não crê, mais na hora que esta morrendo ele ou um parente so chama por jesus por deus!

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.