segunda-feira, 14 de maio de 2012

“-Prefiro bares a igrejas”



“-Eu Prefiro bares a igrejas”


Quando decidi escrever este artigo eu tinha a plena convicção do seu tom polêmico, mas se eu dependesse do que não é polêmico pra escrever com certeza hoje não existiria o blog, pois bem antes de qualquer coisa quero explicar a razão do tema do artigo e o que se passa em minha mente. Creio que algumas pessoas que têm visitado o blog percebem que não estou aqui pra agradar linhas teológicas ou “denominacionais”. O nosso compromisso é expor a verdade de uma forma contextualizada e pra que todos entendam perfeitamente o que estamos falando. Pra que tudo fique mais compreensível vou sistematizar, ou seja, distribuir em pontos pra que haja maior facilidade de compreensão. 



1º Eu acredito que essas igrejas que são abertas sem compromisso com a verdade são mais maléficas do que os bares que são abertos. 



2º As igrejas descompromissadas arrebatam pessoas a um nível de obstinação muito grande, essas pessoas chegam a um estágio que acham que são cristãos por estarem frequentando-as, e por aí vem o conformismo com a situação. Já nos bares os frequentadores têm consciência que estão errados e que precisam mudar de vida, eles reconhecem e podem ser facilmente trabalhados.

Fonte:Internet


3º As igrejas descompromissadas cobram em nome de Jesus, enriquecem as custas do povo prometendo o que Deus não mandou. Já nos bares os seus freqüentadores pagam, mas pelo menos usufruem, e eles não vendem as suas bebidas em nome de Jesus nem falam que se eles continuarem bebendo suas vidas vão mudar, pelo contrário tem muitos que até dizem isso não me faz bem, eles têm consciência disso. 



4º Essas igrejas são um risco muito grande para proliferação do verdadeiro Evangelho, elas acham que porque falam em nome de Jesus elas estão pregando o Evangelho. Já com os bares não corremos esse risco, porque no máximo o que teremos lá é uma piada usando o nome de Jesus, mas que em relação a essas mazelas de igrejas nem se compara. 

Queridos, quero concluir dizendo que eu sei que tem muita gente que pode se regenerar através de umas idas nessas igrejas Deus pode arrancar essa pessoa de lá se ele for um escolhido, isso claro é indiscutível. Mas minha preocupação aqui é com o verdadeiro Evangelho e um Cristianismo verdadeiro, coisas que essas igrejas estão estragando. Aqui em nosso país é muito serio, são igrejas que não tem nada do verdadeiro Evangelho, não têm regra de fé e prática, são guiadas pelos seus super-líderes, e como cristão eu não posso deixar isso barato, prefiro evangelizar 1000 bares da vida a tentar evangelizar uma igreja dessas digo isso na pratica; é muito difícil, conceito formado é um caso sério, lembrem-se embriaguez causada por bebidas fortes passa no outro dia, embriaguez por um falso Evangelho tem uma duração prolongada. Fica aqui minha indignação em relação a isso. A sã doutrina não pode ser bagunçada da forma que vem sendo feito, por isso eu me posiciono e você o que acha? Igrejas descompromissadas ou bares? Você decide.



Pr Lucivaldo Dionísio

4 comentários:

  1. Completando sua reflexão, lembrei desse texto que diz: "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
    Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
    Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
    Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas."
    Apocalipse 3:15-18

    Tem gente que pensa que ir na igreja é melhor do que estar no "mundão", pois tenho minhas dúvidas, já que quem esta no "mundão" esta declaradamente na carne, sem usar de artifícios para parecer o que não são, portanto menos perigosos e mais dignos!

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, pr. Lucivaldo... Sempre pensei exatamente assim! Estas "igrejas" atuais na verdade são um desserviço ao verdadeiro Evangélico! Prefiro o bar. Mas deixe-me com meus refrigerantes, no máximo minha cerveja Liber (sem álcool, BEM GELADA!)...

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente com seu pensamento.È melhor bares do que essas igrejas que não pregam o verdadeiro evangelho. O problema do povo de Deus hoje é que se tem o nome de evangélico então é de Deus,e ninguem pode tocar. Mas precisamos entender que nem tudo que vem em nome de Deus é de Deus, e a bíblia pede para julgarmos a luz das escrituras.Mas infelizmente a maioria dos evangélicos são preguiçosos para ler a bíblia,interpretam a bíblia com o seu conceito formado,são guiados por sonhos,visões,profecias falsas,enfim, preferem comer as bolotas dos porcos e das migalhas de sátanaz. Oremos a Deus pra que Ele tenha miséricordia do seu povo. Ass:Anderson Ramos

    ResponderExcluir
  4. MAS É FÁCIL PARA "OS CRENTES" COMBATER OS BARES...MAS QUERO VER TER PEITO PARA FALAR.."PREFIRO BARES A IGREJAS QUE PREGAM "FALSO EVANGELHO"...........

    VÁ EM FRENTE PASTOR..DEUS O ABENÇOE!

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.