quarta-feira, 9 de maio de 2012

Os Condenados pela Igreja


"Os Condenados pela Igreja"

Fonte:Internet
Quero usar como base João 8:1-11 para falar de um assunto que vem se repetindo a cada dia. A narrativa do Evangelho conta a historia de uma mulher que foi apanhada em flagrante adultério, claro que pela lei ela tinha que ser apedrejada. Bem, eu poderia dar aqui uma explicação mais ampla do texto, mas quero ganhar linhas pra alcançar o meu propósito de esclarecimento. Pois bem, note que Jesus em seu infinito amor; por sua onisciência conseguiu perceber a estrutura daquela mulher, ou seja, sua fraqueza; já a multidão via como uma mulher que tinha infringido a lei de Moises e que ela seria uma péssima influencia pra comunidade. 
Amigo leitor eu tenho acompanhado o sistema evangélico há muito tempo e a cada dia reforça mais meu pensamento sobre ele, e o que é pior o que tenho visto é alarmante. Por exemplo, você sabe quantas pessoas existem que não conseguem ter paz porque foram condenados pela igreja? São pessoas discriminadas porque um dia erraram e a igreja os confinou a uma disciplina social, é social porque eu não considero a disciplina que é aplicada pela igreja como bíblica, primeiro porque a igreja que aplica a disciplina não tem o objetivo de restaurar, e sim de tirar do meio pra não contaminar o restante.
 Eu já acompanhei histórias de pastores, pregadores, membros que eram bem aplicados na igreja, mas como humanos eram limitados a fraqueza e caíram em algum erro e foram levados perante o santo ministério e daí já dá pra imaginar no que foi que deu. Eu quero junto com vocês mapear o que acontece quando alguém erra ou peca na igreja.
Fonte:Internet
 1}ele é literalmente afastado de tudo e levado a julgamento ministerial. Pra vocês terem uma idéia, não se é aplicado o que Jesus ensinou. Se o teu irmão pecar vai até ele. Jesus manda antes de qualquer coisa tentar tratá-lo e não expor ele a vergonha como faz a igreja.
 2}os membros são persuadidos de forma secreta pelos seus líderes a não ter comunhão com o tal que pecou, se você acha que estou me equivocando eu não estou; é isso mesmo que acontece: quem erra na igreja tá ferrado, vai ser confinado a solidão, porque eles usam de forma maléfica o adágio que diz uma fruta podre põe o resto a perder.
 3}ele é impossibilitado de exercer qualquer função na igreja, ele não pode nem tocar no púlpito porque isso é uma afronta, me perdoem o que eu vou dizer; mas isso é revoltante, tem tanta gente que aparentemente não cometeram erro mas só Deus sabe as sua procedência. 
4}tem lugares que vão ao extremo e alegam que com tal pecado a pessoa perdeu a salvação. Meu Deus! Onde vamos parar? Que sistema é este que além de todas as mazelas que acontecem é discriminador. 
Quero concluir dizendo que eu sei que tem pessoas que já passaram por isso que eu citei aqui neste artigo mas que eu quero te dizer que mais vale o perdão de Deus do que o da igreja. Eu sei que você pode ser mais um que está condenado ao confinamento, que a igreja te colocou mas querido (a) sinta-se perdoado, a bíblia diz que quem nos justifica é Jesus e o Seu sangue nos purifica de todo o pecado. Você é um escolhido de Deus, mesmo que hoje você não possa fazer nada dentro da igreja se alegre por que o reino de Deus não está dentro dos templos. Quero deixar aqui o meu protesto contra essas igrejas que são assassinas; elas literalmente matam, destroem espiritualidade com a sua religiosidade, elas são uma ameaça a verdadeira mensagem do Evangelho. Lembrem-se; a igreja não está acima das Sagradas Escrituras. As Sagradas Escrituras mostram que o homem é pecador, mas lhe dá o tratamento. A igreja evangélica aponta que o homem é pecador e o condena!

Pr. Lucivaldo Dionísio 

Um comentário:

  1. AMÉM PASTOR...!

    NINGUÉM É MAIOR OU MENOR NO CORPO DE CRISTO...
    SOMOS TODOS PASSIVEIS DE ERRO...A IGREJA DEVERIA SER UM AGENTE RESTAURADOR..NÃO DESTRUIDOR DE PESSOAS.ALMAS..

    PAULO AQUI TRATA DE UMA PESSOA QUE FOI CORRIGIDA NA IGREJA:

    Basta a esse tal esta repreensão feita pela maioria.
    De maneira que, pelo contrário, deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja devorado por excessiva tristeza.
    Pelo que vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor.
    2 Coríntios 2:6-8

    SEMPRE SOLA SCRIPTURA PASTOR..!

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.