quarta-feira, 30 de maio de 2012

Deus, o garçom dos evangélicos



 Tem muita gente que ao ler os meus artigos, criam um conceito: que eu sou revoltado com os crentes, evangélicos, cristãos, ou como você se intitule; quero dizer que tenho compromisso com a verdade e nada além da verdade. Não posso compactuar com esse sistema corrompido que se chama sistema evangélico, outra coisa, eu não estou copiando esse raciocínio de algum grupo, mas isso é o que tenho visto de perto, desde que fui esclarecido a cerca de quem é Jesus. Eu sempre tive essa idéia de observar, muito embora tenha por muito tempo compactuado com muitas coisas erradas que eram feitas em nome da denominação, mas vamos ao que interessa: o tema acima citado. Pois bem, vamos lá; hoje existe uma ramificação cultural, podemos definí-la assim: 
Fonte:Internet
que reduz Deus a um verdadeiro garçom, que é muito obediente ao estabelecimento. Ele segue a risca as ordens do cliente e é também a favor do lema que o cliente sempre tem razão. 


Eu sei que fazer uma comparação dessa a um Deus que é transcendente e todo poderoso chega a soar como uma afronta, mas Deus conhece minha intenção e sabe que como um esclarecedor da verdade eu não posso me calar. Amigos que me dão a honra de me seguir e acompanhar este blog vamos aqui observar algumas coisas que os evangélicos alienados e fanáticos concebem, sobre Deus em relação a sua providência. Quero aqui deixar bem claro que eu creio que a graça especial é o favor imerecido e não há nada que o homem possa fazer pra acrescentar o grande amor de Deus por nós.

Quero falar sobre a explicação dos evangélicos em relação a providencia de Deus na vida dos seres humanos. Eles criaram na mente que Deus é um protetor cego, do tipo que me abençoa mesmo tendo que ir de encontro a sua justiça, vou explicar.
Eu passei uma boa parte de minha vida cristã, submetendo-me a ensinos que hoje eu percebo que estão totalmente errados. Quero citar alguns equívocos.

1)Deus vai tirar do ímpios e vai dar a vocês, aguardem.


2)Deus vai pegar seu currículo que você levou hoje e o daquela pessoa que não é crente que colocou primeiro que você Deus vai colocar o teu em cima, aguarda;.


3)O próximo concurso que tiver, você  tem prioridade, até porque você não estudou nada daí vou te ajudar; quanto ao não crente ele fez cursinho passou madrugadas estudando, mas como você é crente eu vou te dar uma força meu filho;.


4)Seu vizinho que não concorda com o que você pensa, que olha pra você de cara feia, nem se preocupe, Deus vai fazer ele se mudar ou descer à cova ou ainda se converter, se bem que na visão desses coitados Deus faz o que lês escolherem;


5)Deus vai salvar toda a sua família;


6)Decretem, me peçam o que vocês quiserem, é só pedir, sua oração move o meu dedo, diz o Deus garçom, pra vocês.

Quero encerrar dizendo que servimos a um Deus que é auto-suficiente. E que tais pensamentos só podem fluir da mente de pessoas que não têm o mínimo de conhecimento de sua Palavra e logo, não têm nenhum conhecimento do Deus altíssimo, portanto quero encerrar com uma frase minha que diz:

Eu só exijo uma coisa de Deus, que ele não me deixe exigir nada Dele.

Pr. Lucivaldo Dionísio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.