domingo, 29 de abril de 2012

Mitos evangélicos.(parte 2)



M



itos evangélicos
. (Parte 2)


     Voltei pra abordar o assunto que deixei pendente por ser extenso e não dava pra tratar de uma só vez, mas como havia prometido vou aqui citar mais alguns mitos que as igrejas evangélicas impregnam na mente das pessoas fazendo-as acreditarem ser verdade(Reveja aqui a Primeira parte). Vamos lá.


6º Mito: Ensinar que é “dando glória” que o demônio corre da igreja;


"conscientizar-se da própria ignorância é um Grande passo para aprender" (Benjamin Disraeli)
Explicação: Se tem uma coisa que o próprio diabo gosta é de crentes que dão gloria da boca pra fora, quando isso acontece os crentes passam a ser hipócritas, fazem só por uma questão aparente. O profeta Isaias diz: “Visto que esse povo me honra com os lábios, mas o Coração está longe de mim.” Portanto, essa idéia é totalmente errada, até porque a mesma boca que dá glória é a mesma que fala mal da vida alheia, levanta contendas e fala palavras torpes. Portanto, dizer que o Diabo foge quando dá gloria é um mito.


7º Mito: Usar o texto de atos que diz: “Crer no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa.” Pra defender que Deus tem obrigação de salvar todos os seus parentes;


Explicação
: Tem muita gente que já participou de igrejas evangélicas e hoje estão revoltados com Deus. Essas pessoas receberam a promessa de seus lideres, que usando o texto citado a cima, lhes falou que Deus ia salvar seus entes queridos Então alguém de sua parentela morre sem ser Crente como eles falaram antes, daí veio a revolta. Eu entendo que Deus é soberano e é dono da salvação, portanto ele dá a quem escolheu e acabou. Se ele quiser salvar toda minha família amém que assim seja, mas isso não é regra e nem pode ter apoio no texto de (Atos16. 31). Note que o texto foi dirigido ao carcereiro, e se você perceber sua família de fato conheceu a salvação. Portanto dizer que Deus tem a obrigação de salvar a todos da nossa família é um Mito.

8º 
Mito: Que casais evangélicos, na hora da relação sexual, não podem trocar carícias tem que ser assim: O homem se satisfaz e a mulher tem que submeter-se em nome da santidade por que o Pastor disse que carícias é Pecado;

Explicação
: Por conta desses “Mitos de uma relação santa”, muitos casais estão vivendo uma vida só de aparências, sem contar mulheres frustradas por não receberem o carinho devido do se cônjuge, sem contar os maridos que sentem suas esposas frigidas porque o líder disse que ser tocada pelo marido era pecado. Daí abre-se uma margem tremenda para o esfriamento no casamento. Gente eu não estou aqui defendendo que um casal deva submeter-se a ações onde não haja consentimentos mútuos o que eu defendo é que somos livres pra amar, Se entregar um ao outro. Essa história de líder ensinando uma santidade que não existe é complicado.
Sem contar que o que, às vezes, não se tem em casa é desejado fora, inclusive na igreja. Homens mal alimentados sexualmente buscam em sentimentos retraídos o consolo. Isso serve pras mulheres também.    

9º Mito: Quem passeia é o diabo crente não pode passear;

Explicação
: (risos) Me perdoem as risadas, mas é muito engraçada a ignorância de muita gente que ainda cai nessa. O que tem de crente perdendo as coisas boas ao lado de sua família, não é brincadeira. Pessoas que são tão ativistas na igreja que faz uma eternidade que deu uma “saidinha em família”, gente isso é sério. Ninguém consegue me provar que “Buscar o reino e sua justiça” é priorizar a igreja e depois vir a família. Pelo amor de Deus tem tantos líderes que estão cansados, fadigados, estressados e o pior ao invés de saírem eles descontam tudo na família. Queridos, a bíblia diz que “Há tempo pra tudo” Eu tenho certeza que no dia que isso for colocado em prática esse jugo diabólico da instituição vai sair de cima de você e olhe que não precisa de oração não! É só tomar uma atitude. Quero encerrar por aqui, é claro, tem tantos outros Mitos que se fossemos citar aqui acho que todos os artigos do blog, até a vinda de Jesus, não seriam suficiente.


PR: Lucivaldo Dionísio.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua Opinião é muito importante.